
Meu nome é Renato Torres, sou bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.
Felizmente passei na primeira fase e, para a segunda, escolhi a disciplina de Direito Empresarial, pois a considerava o mais próximo de Direito Civil, minha verdadeira paixão. Poderia ter escolhido Civil? Lógico que sim, mas aqui não existe professor para abraçar uma segunda fase nessa matéria, o que é uma lástima. Escolhi a área empresarial porque era a que se aproximava mais de Civil. Mesmo assim, fui meio receoso.
Desse modo, meio que cheguei em Empresarial como um novato, pois o que sabia tinha aprendido na faculdade e há tempos não estudava, porque nunca fiz estágio nessa área, especificamente. Então, como me preparar em apenas 1 (um) mês para a segunda fase da OAB numa matéria que não tinha a afinidade necessária?
A resposta veio quando conheci o professor Giovani Magalhães no curso Master, que, sem dúvidas, abriu nossas cabeças e enxertou o Direito Empresarial de uma maneira extremamente didática, amigável, de modo que pudéssemos esquecer toda aquela pressão e, “de quebra”, aprender não só para passar, mas para a vida toda!
Eu já havia falado com o Giovani, em outra oportunidade fora de sala, que além de professor, é de suma importância que ele seja amigo do aluno, principalmente na preparação de qualquer concurso. Essa situação mexe bastante com o nosso psicológico, de maneira que você pode até possuir o conhecimento, mas se não estiver emocionalmente preparado, estará fadado ao insucesso.
Daí, ele cumpriu seu papel com maestria, mostrando-se um professor com enorme conhecimento intelectual e profissional, um amigo dedicado e sempre disposto a tirar suas dúvidas na hora em que precisar, sendo uma verdadeira fortaleza nesses momentos de fraqueza e dificuldade pelo qual já passamos e muitos outros passarão.
Tive oportunidade de ter outros professores que preparam alunos para diversos concursos, inclusive para a OAB, mas NUNCA, repito, NUNCA enxerguei neles o que o Giovani possui. Estes professores, sem desmerecer sua bagagem intelectual, são meros espectros de professor quando falamos no nome Giovani Magalhães.
Ele possui justamente as ferramentas que o aluno precisa nesse momento: o conhecimento; a forma de passá-lo de uma maneira assustadoramente didática; sabe trabalhar o psicológico do aluno de maneira a tranquilizá-lo na hora do estudo em casa e na prova. Este último fator, julgo eu um dos mais importantes, pois como já falei acima, de nada adianta um bom professor, uma boa bibliografia, um aluno dedicado, se o emocional deste aluno está abalado.
Em síntese, hoje posso afirmar com clareza de que NÃO ME ARREPENDO DE TER ESCOLHIDO EMPRESARIAL! Ainda mais, eu aprendi Direito Empresarial! Definitivamente não é esse bicho de 7 (sete) cabeças que todos pensam que é.
Entrem no B.O.P.E., e colem nele que é sucesso!
Não deixem que essa prova tire o sono de vocês. Não desistam nunca que com certeza sua hora vai chegar, assim como chegou para mim e outros colegas que fizeram o curso de Empresarial comigo.
Um forte abraço e fiquem com Deus!