sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tamires Pereira, aluna do Curso OAB 2ª Fase 2012.2

Caros Colegas, futuros projetos de caveira do ZeroUm, o Giovani Magalhães, o nosso professor de Direito Empresarial, aqui dedico um pouco do meu tempo para falar da minha experiência de vida com a disciplina de Direito Empresarial durante o período de faculdade e, principalmente, durante a 2.ª Fase da prova da OAB.

Não tenho dúvidas de que a referida matéria não é a opção de muitos para a prova Prático-Profissional no Exame de Ordem. Dificilmente alunos falam do Direito Empresarial como uma disciplina das quais tenham afinidade. Eu, por exemplo, me enquadrava nessa situação. Porque gostar de Direito Empresarial, se podemos nos dedicar a outras matérias de “fácil compreensão”, tais como o Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Tributário, entre outras disciplinas?

No entanto, como mencionado pela nossa querida colega Grace Queiroz, eu também tive um ótimo conselheiro que me fez, acertadamente, optar pelo Direito Empresarial e garantir a minha aprovação de primeira na OAB (sonho de todos os estudantes do Curso de Direito). Porém, não foi fácil a escolha. O meu medo persistiu ainda durante boa parte das aulas de segunda fase.

Contudo, percebi que aquilo que eu estava sentindo não era nada. E a PAIXÃO, ou quem sabe agora o AMOR que eu tenho pelo Direito Empresarial, veio logo em seguida. Hoje, não diferente dos demais colegas que já postaram o seu depoimento, afirmo que pretendo dedicar os meus estudos ao Direito Empresarial e, sem dúvida, atuar na área.

Não posso esquecer que devo boa parte disso aos meus colegas do BOPE, e, principalmente, ao nosso grande mestre, o Professor Giovani Magalhães, que a todo instante estava disponível para ajudar. Por tudo isso, só tenho a agradecer. Muito obrigada a todos da Família B.O.P.E. Sem dúvida alguma, todos tiveram um papel fundamental para o resultado positivo que tivemos.

Concluindo, é aquela velha frase que já virou slogan:
Quer ficar CAVEIRA no Direito Empresarial?
Entra no BOPE e cola no Giovani Magalhães que é sucesso!!!!!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário